curiosidades

Algumas coisas que você deve saber sobre o café…

1. Por que café especial?

Os cafés especiais atingem uma pontuação superior a 80 (numa escala que vai de 0 a 100). Isso significa que a qualidade dos grãos atingiu seu grau máximo de classificação, graças a um excelente trabalho conduzido durante a produção e beneficiamento dos grãos. Significa também que o café é praticamente livre de impurezas. Apenas uma fração de todo o café produzido no Brasil – que é o maior produtor mundial – pode ser considerado como ESPECIAL. Ou seja, não tem café melhor que o café especial… e basta!

2. Por que torrar o café?

Optar por torrar o café nos permite extrair o que de melhor os grãos especiais podem oferecer. De nada adianta ter um café especial incrível e “carboniza-lo” na torra. Por isso nós fazemos questão de cuidar dessa etapa, para garantir um resultado final que seja “brilhante” na xícara!

Além disso o café é torrado sob demanda, ou seja, não estocamos café torrado. Após a torra o café é consumido em um período de no máximo 25 dias, garantindo que as principais percepções sensorias da bebida, como aroma, acidez, doçura e corpo se mantenham no auge de sua expressão.

3. Blend de café?

Isso mesmo. Aqui podemos fazer uma analogia como o café sendo um ingrediente de uma receita. A ideia é compor proporções de diferentes grãos de café para obter diferentes resultados: um café mais doce, mais ácido, equilibrado, de finalização prolongada… enfim, de infinitas possibilidades!